Folha de S. Paulo


'TV Folha' mostra bastidores de concurso de Stand-up Comedy

O "TV Folha" deste domingo -exibido na TV Cultura às 19h30, com reprise às 23h- traz os bastidores do Concurso Folha de Stand-up Comedy, que na última segunda-feira escolheu seu vencedor entre dez finalistas de Minas Gerais, do Ceará, do Amazonas e de São Paulo.

Eles foram selecionados a partir de apresentações em vídeo enviadas por candidatos de todo o país. O comediante Celo Bechert, de São Paulo, venceu a competição e levou para casa um iPhone 5.

Zanone Fraissat/Folhapress
Celo Bechert que venceu o Concurso Folha de Stand-up
Celo Bechert que venceu o Concurso Folha de Stand-up

O grupo foi avaliado pelos colunistas da Folha Xico Sá, Barbara Gancia e José Simão, além do editor da revista "sãopaulo", Ivan Finotti, e do repórter Nelson de Sá.

O programa mostra alguns dos vídeos inscritos e como foi a cerimônia de premiação.

Outra reportagem mostra que os jovens estão, cada vez mais, assumindo comportamentos de risco nas baladas de São Paulo.

Pesquisa inédita obtida pela Folha aponta que 56% dos "baladeiros" saem de casa com a pretensão de ficar bêbados. E 57% já pegaram carona com motorista alcoolizado.

Outros 38% admitem não se lembrar do que aconteceu na noite em pelo menos uma ocasião nos últimos 12 meses.

A má notícia para os rapazes é que eles são maioria: a média de frequentadores nesses locais é de 61% de homens ante 31% de mulheres.

O "TV Folha" mostra que o programa federal Luz para Todos completa dez anos diante um gargalo: levar postes e fios a áreas de difícil acesso na Amazônia.

Cerca de 360 mil famílias ainda aguardam o fim da exclusão elétrica na região.

Criado em 2003 pelo então presidente Lula, o programa já atendeu 3 milhões de domicílios. Mas, embora tenha universalizado o acesso à energia, é pouco provável que atinja 100% das casas. Reportagem mostra ainda como vivem as famílias sem luz.

O programa traz também parte do time do Santos que ganhou o bicampeonato mundial, em 1963. A conquista completa 50 anos em 16 de novembro. Entre os entrevistados estão jogadores como Pelé, Coutinho e Pepe.

Zanone Fraissat/Folhapress
Celo Bechert que venceu o Concurso Folha de Stand-up
Celo Bechert que venceu o Concurso Folha de Stand-up

Endereço da página: