Folha de S. Paulo


Aparecida terá mensagem ao vivo do papa

A comemoração do dia de Nossa Senhora Aparecida, amanhã, contará com uma mensagem ao vivo do papa Francisco. A fala será exibida para os romeiros em quatro telões instalados no Santuário Nacional, em Aparecida (180 km de São Paulo).

O sumo pontífice fará seu pronunciamento durante um terço que será rezado simultaneamente em dez templos que celebram a Virgem Maria em todo o mundo.

Papa envia carta a família de brasileira morta
Papa Francisco diz que Cúria Romana é "a lepra do papado"

"O papa vai dar uma palavra ao vivo. A gente se sente [um só] corpo ao ver outra pessoa, em outra cidade, rezar a mesma oração que eu rezo. Isso mostra a universalidade da igreja", diz dom Darci José Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida.

Filippo Monteforte-4.out.13/AFP
O papa Francisco acena para multidão do lado de fora da basílica de Santa Maria dos Anjos, em Assis, na Itália
O papa Francisco acena para multidão do lado de fora da basílica de Santa Maria dos Anjos, em Assis, na Itália

Na cidade paulista, a oração será transmitida das 14h às 17h. Os fiéis brasileiros vão se revezar na ave-maria com os devotos de Nossa Senhora de Luján, na Argentina, país natal de Francisco.

Além do terço via satélite, a programação para o feriado terá duas novidades. A missa solene, que tradicionalmente começava às 10h, será iniciada às 9h. Também haverá celebrações às 5h, às 7h, às 12h15, às 18h e um novo horário, às 21h.

A expectativa da igreja é que o Santuário de Aparecida receba 150 mil pessoas amanhã, o mesmo público registrado no ano passado.


Endereço da página:

Links no texto: