Folha de S. Paulo


Ao agradecer Marina por filiação, Campos ironizou adversários

O governador Eduardo Campos agradeceu a entrada de Marina Silva no seu partido, o PSB, e ironizou os adversários.

"Aqueles que esperavam nos colocar fora do processo, e reduzir a participação da sociedade, hoje estão refazendo suas contas. Esse seu ato [Marina] é de coragem", disse Campos que afirmou que a Rede ficará mais forte. "Aqueles que pensaram que iam matar a Rede, estão vendo hoje nesse ato a Rede se agigantar".

Marina entra no PSB e diz que vai 'adensar candidatura' de Campos

Eduardo reafirmou sua candidatura contra o que ele chama de falsa polarização, sem citar as últimas disputas entre PT e PSDB pela Presidência. Segundo ele, a votação de Marina Silva em 2010 é demonstração de que essa polarização é falsa. O candidato também adotou o discurso que vinha sendo usado por Marina de reconstruir a política do país, colocando novos atores nas política nacional.

"Estamos quebrando uma falsa polarização que precisar ser quebrada na política Brasileira", afirmou.

FILIAÇÃO

Durante seu discurso de filiação ao PSB, a ex-senadora disse que entrou no partido para "adensar" a candidatura de Campos, e que não seria possível chegar a um partido com a candidatura "posta" e pedir para ser a candidata.

Num discurso de quase 30 minutos, Marina estava bem humorada e falou que Campos acabou sendo seu "Plano C". Ela fazia uma referência às seguidas perguntas de jornalistas e políticos a ela antes da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que não deferiu o pedido da Rede para o registro do partido por falta de assinaturas validadas sobre qual seria seu plano B caso o plano A, a criação da rede, não desse certo.


Endereço da página:

Links no texto: