Folha de S. Paulo


Aliado diz que sete partidos convidaram Marina a se filiar

O deputado federal Walter Feldman (ex-PSDB-SP), um dos principais articuladores da Rede Sustentabilidade, afirmou nesta quinta-feira (3) que foi procurado nas últimas 24 horas por sete partidos que ofereceram a legenda para que a ex-senadora se filiasse.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julga na noite desta quinta o pedido de registro da Rede. Caso haja rejeição, há a opção de que Marina se filie a outra legenda para concorrer ao Palácio do Planalto em 2014.

Só que ela tem se recusado a falar nesta hipótese. Feldman também diz considerar muito difícil que Marina vá para outra sigla caso a Rede fracasse.

Segundo ele, nessa hipótese, o provável é que ela não seja candidata. Sua prioridade seria dar continuidade à criação da Rede, apesar de o partido, caso haja decisão desfavorável nesta quinta, estar impedido de concorrer nas eleições do ano que vem.

"Sete partidos nos procuraram de ontem pra hoje. Há uma série de agremiações partidárias desejosas de terem Marina e muita manifestação de solidariedade", disse Feldman, que não quis revelar o nome das siglas.

O deputado disse ter agradecido os convites e dito que eventuais conversas só ocorrerão após a decisão desta noite.

Entre as legendas que estão abertas à filiação de Marina estão o PEN (Partido Ecológico Nacional) e o PPS.


Endereço da página: