Folha de S. Paulo


Na Paulista, manifestantes tentam depredar agência bancária

Manifestantes na região da avenida Paulista tentaram, sem sucesso, depredar uma agência do Bradesco durante protesto que reúne cerca de 300 pessoas, de acordo com a Polícia Militar.

Adeptos da tática "black bloc", que prega a destruição de símbolos capitalistas, eles se "armaram" com entulho retirado de uma caçamba na calçada.

Acompanhe ao vivo os protestos do Sete de Setembro
Confira onde devem acontecer manifestações
Presenciou ou participa de protesto? Envie foto ou relato

Também picharam uma das entradas da estação Trianon-Masp da linha 2-Verde do Metrô e investiram contra cones e guarda-sóis que demarcam a ciclofaixa de lazer que funciona na avenida e é patrocinada pelo banco.

Outro grupo obrigou um rapaz a tirar uma bandeira do Brasil que ele enrolava no pescoço. Há pequenas discussões pontuais entre manifestantes e PMs.

A polícia recebeu reforço por volta das 15h15.

Pouco antes, o tráfego foi interrompido nos dois sentidos da avenida e as entradas das estação Brigadeiro haviam sido fechadas por policiais.

A manifestação se dividiu. Parte desce a avenida Brigadeiro Luís Antônio, sentido centro, e outro grupo marcha pela avenida Paulista sentido Consolação.

Eles se reuniram desde as 14h no vão livre do Masp. Os "black blocs" eram maioria na concentração.

Há também um caminhão equipado com alto-falante. Um grupo de rap aproveitava a aglomeração para gravar um clipe. A manifestação foi convocada pelo grupo de ativismo hacker Anonymouspor meio da internet.


Endereço da página:

Links no texto: