Folha de S. Paulo


Cid Gomes é acusado por internautas de dirigir um carro com um bebê no colo

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), foi repreendido por internautas nesta terça-feira (27) depois da publicação, na web, de uma foto antiga em que aparenta estar guiando um carro com um bebê no colo.

A imagem, postada no perfil de Gomes em uma rede social, foi removida cerca de duas horas depois. Nos comentários, o governador foi acusado de desrespeitar as leis de trânsito ao dirigir sem cinto de segurança, transportar crianças no banco da frente e dispensar a cadeirinha.

Procurado pela Folha, Gomes negou, através de sua assessoria de imprensa, qualquer irregularidade, afirmando que o veículo não estava em movimento. "A exemplo do que acontece com vários pais, estava mostrando como funciona o carro ao filho", disse o governador. Ainda de acordo com a assessoria, a foto foi feita há mais de quatro anos.

A imagem retrata o filho mais novo de Gomes, o Matheus, nascido em 2007.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), crianças de até 10 anos devem sempre andar no banco traseiro e, se elas tiverem até 4 anos, devem ser transportadas em cadeiras de segurança. Dirigir sem cinto é infração grave e transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais é infração gravíssima.


Endereço da página: