Folha de S. Paulo


Campos faz críticas veladas ao governo em evento de produtores rurais

Em seu segundo dia seguido de compromissos em São Paulo, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), fez críticas indiretas ao governo federal na abertura de um evento de produtores rurais, dizendo que "ainda há grandes desafios de logística" para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

"Nós do Nordeste sabemos o quanto isso é expressivo. Muitas vezes é mais barata a importação do milho do que o milho produzido pelo agronegócio brasileiro no Centro Oeste, para chegar às nossas fábricas de ração. Esses desafios estão colocados na ordem do dia brasileira", afirmou, no início do Congresso Brasileiro de Avicultura.

O governador fez coro à fala da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), que, antes dele, havia criticado a infraestrutura do país para o transporte da produção agropecuária. "É fundamental responder aos desafios de que falava a senadora", afirmou o governador.

Potencial candidato à sucessão de Dilma Rousseff em 2014, Campos tem se aproximado de empresários de outros Estados, com críticas ao governo federal. Na semana passada, relatou uma crise de "liderança" a executivos paulistas do setor de habitação. Ontem, criticou a articulação do Planalto a investidores.

Também participaram da abertura do congresso de avicultura o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).


Endereço da página: