Folha de S. Paulo


Justiça cassa tempo de propaganda do PSDB paulista na TV

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo cassou cinco minutos da propaganda partidária do PSDB paulista no rádio e na televisão. O partido informou que vai recorrer da decisão.

De acordo com o TRE, o desembargador Mathias Coltro, relator do processo, considerou que as inserções veiculadas em 12 de abril tiveram "nítido caráter de promoção pessoal" do governador Geraldo Alckmin e "desvirtuaram a finalidade da propaganda partidária gratuita".

Segundo Coltro, houve "ênfase ao nome de Alckmin" e foi "atribuído caráter pessoal às realizações". Todos os magistrados votaram de acordo com o relator.

No segundo semestre de 2013, o PSDB teria originalmente direito a vinte minutos em inserções no rádio e vinte minutos na TV --dez minutos em outubro e dez minutos em dezembro.

De acordo com o deputado Duarte Nogueira, presidente estadual do PSDB, o partido não corre risco de perder tempo da propaganda nem em 2013 nem em 2014, ainda que a decisão no TSE seja desfavorável. "Mas a chance de se reverter é muito grande", diz.


Endereço da página: