Folha de S. Paulo


Manifestantes voltam a protestar contra Alckmin no centro de SP

Grupo de 30 manifestantes mascarados, segundo estimativa da Polícia Militar, realizou na noite desta terça-feira (20) nova manifestação contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB), na região central de São Paulo.

Embora a polícia tenha informado não ter registro de confronto, uma pessoa foi socorrida pelos bombeiros, em decorrência de agressão durante o ato, nas imediações da praça da República.

A vítima, que não teve o nome e idade informados até a conclusão desta edição, foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital Sírio-Libanês. Não havia informações sobre a gravidade dos ferimentos.

O protesto teve início por volta das 19h, no vão livre do Masp (Museu de Artes de São Paulo), na avenida Paulista.

O grupo fechou faixas da via no sentido Consolação, por onde saiu em passeata até a rua Augusta. De lá, seguiu até a praça da República, onde o movimento se dispersou.

Manifestantes que se identificavam como black blocs se dirigiram à estação de metrô República, onde pularam as catracas para entrar nos trens.

Diante da confusão, a assessoria do Metrô informou que eles foram escoltados por policiais militares e seguranças até a estação Anhangabaú, onde desembarcaram.

Não houve, no entanto, interferências na circulação de trens por conta do tumulto, segundo a empresa.

Há 17 dias, outro grupo acampa em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no Morumbi.

Eles reivindicam a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar denúncias de formação de cartel de trens e metrô no Estado.


Endereço da página: