Folha de S. Paulo


Protesto em Porto Alegre reúne 200 e tem início de confronto

Manifestantes e policiais militares entraram em confronto na noite desta quarta-feira (14) em Porto Alegre durante protesto pelo passe livre no transporte público.

O ato, organizado peplo movimento Bloco de Luta pelo Transporte Público, reuniu cerca de 200 pessoas por volta das 18h em frente à prefeitura, no centro da capital gaúcha.

Os manifestantes reivindicavam a entrada no local, que estava bloqueada por guardas municipais. O ato, então, se dirigiu para uma entrada nos fundos, onde havia menos segurança. Muitos manifestantes tapavam os rostos.

Por volta das 19h40, um grupo menor tentou forçar a entrada e passou a atirar objetos contra os guardas --ao menos uma vidraça da prefeitura foi quebrada.

Policiais da Brigada Militar chegaram e tentaram prender um manifestante que arremessara objetos contra os guardas. Um grupo tentou evitar a prisão e houve um princípio de confronto, com bombas sendo lançadas para dispersar os manifestantes.

Ao menos um adolescente foi apreendido, segundo manifestantes. Por volta das 20h, o grupo remanescente decidiu ir até uma delegacia para pressionar pela liberação do rapaz.


Endereço da página: