Folha de S. Paulo


PMDB vai examinar suposto esquema de corrupção na Petrobras, diz Edison Lobão

O ministro pemedebista Edison Lobão (Minas e Energia) disse nesta terça-feira (13) que o PMDB não vai deixar de examinar as denúncias sobre o suposto esquema de pagamento de propina pela Petrobras, que favoreceria a cúpula do partido e a campanha da presidente Dilma Rousseff.

"O instituto da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) existe. É um instrumento da democracia. O PMDB é o partido da democracia e não vai se afastar do interesse de examinar as coisas", disse Lobão.

PMDB nega ter recebido recursos em suposto esquema de corrupção na Petrobras

Segundo ele, "nenhum governo tem interesse que questões como essas não sejam examinadas". No entanto, a responsabilidade de apurar o caso é do Congresso Nacional. Ministro de Estado não tem que opinar sobre isso", afirmou.

Reportagem publicada pela revista "Época" no fim de semana afirma que os pagamentos da suposta propina teriam beneficiado a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010 e políticos do PMDB.

Segundo a reportagem, ex-funcionário da Petrobras João Augusto Rezende Henriques teria dito que todos os contratos da área internacional da estatal tinham que passar por ele, que cobrava uma propina dos empresários. Parte dos recursos era repassada ao PMDB.


Endereço da página:

Links no texto: