Folha de S. Paulo


Dilma afirma ter "muito respeito" pelo "ET de Varginha"

O "morador" mais famoso da cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais, ganhou um elogio presidencial nesta quarta-feira (7).

Em entrevista a rádios da cidade mineira, que visita hoje, a presidente Dilma Rousseff afirmou ter "muito respeito" pelo "ET de Varginha", que teria sido apreendido em 1996 por militares na cidade, em episódio nunca esclarecido.

Eliane Cantanhêde: Até o ET de Varginha
Em Minas, Dilma critica governo tucano de FHC

"Queria te dizer que tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido", disse a presidente.

A fala foi uma resposta de Dilma a uma pergunta, feita durante a entrevista, sobre a produção de café, tradicional na região do Sul de Minas. A questão citava a fama da cidade mineira pelo país, motivada pelo caso da suposta aparição do extraterrestre, ocorrida há 17 anos.

Roberto Stuckert Filho/Divulgação/PR
Presidenta Dilma Rousseff ao lado de Aloizio Mercadante (Educação) durante inauguração de campus em Varginha (MG)
Presidenta Dilma Rousseff ao lado de Aloizio Mercadante (Educação) durante inauguração de campus em Varginha (MG)

APARIÇÃO

O suposto "ET de Varginha" teria sido visto por três garotas do município em janeiro de 1996. As meninas afirmaram que atravessavam um terreno baldio quando uma delas notou algo estranho. Outra teria gritado e todas elas fugido depois de virem a suposta criatura se mexer.

Ufólogos que investigavam o caso afirmaram ter gravações de depoimentos de militares que dizem terem capturado dois ETs.

Os seres teriam sido capturados e levados para Campinas (a 93 km de São Paulo), para autopsia. À época, o Exército e o Corpo de Bombeiros negaram ter conhecimento de qualquer apreensão do tipo.

Estátuas e monumentos foram erguidos em Varginha em referência ao caso. O principal é uma caixa d'água em formato de nave espacial.

Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: