Folha de S. Paulo


Relação com PMDB é como um casamento, mas sem divórcio, diz Marta Suplicy

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, disse nesta terça-feira (6), que a relação entre os partidos PT e PMDB é como um relacionamento que "se arrasta, melhora, piora, mas não divorcia".

Segundo a ministra, há uma enorme boa vontade da presidente Dilma Rousseff em aparar arestas com o principal partido aliado. Marta classificou o momento com o PMDB como difícil, mas superável.

"É um momento difícil que já começou a ser superado e as conversas prosseguem. Há uma enorme boa vontade da presidente. É como um relacionamento: se arrasta, reata, melhora, piora. Acho que divórcio não tem", disse.

Edson Silva-5.ago.13/Folhapress
A ministra da Cultura, Marta Suplicy
A ministra da Cultura, Marta Suplicy

Marta falou brevemente com jornalistas na inauguração do chamado CTAv (Centro Técnico Audiovisual), em Benfica, na zona norte do Rio, que prevê estocar o equivalente a 100 mil latas de filmes antigos.

O local, que será administrado pela Secretaria de Audiovisual e Cinema do Ministério da Cultura, tem salas climatizadas para preservação de acervos públicos e privados. O centro começará a receber em outubro filmes que hoje estão guardados, por exemplo, na Cinemateca de São Paulo.

O prédio demandou investimentos de R$ 5 milhões e o projeto levou dez anos para ficar pronto. O local tem patrocínio da Petrobras.

"Não é apenas o nosso passado que está em jogo, mas sim a capacidade de o Brasil de difundir sua imagem no futuro. Locais como esse vão contribuir para a preservação da imagem brasileira", disse Marta.


Endereço da página: