Folha de S. Paulo


Peregrinos esticam permanência no Rio para conhecer o Corcovado

Mais de 1.000 peregrinos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) tomaram conta esta manhã do largo do Machado, praça na zona sul da cidade e ponto das vans que levam ao Corcovado, onde está a estátua do Cristo Redentor.

A imagem do Cristo foi o item mais procurado pelos fiéis durante suas compras na cidade, seja em estátua ou em camisas, chaveiros etc.

A fila para acessar o transporte ao Cristo dava a volta na praça, mantendo o mesmo "padrão JMJ" que se viu durante a realização do evento, de 23 a 28 de julho: muita alegria, paciência, educação e limpeza por parte dos turistas.

Veja o especial O papa no Brasil
Reinaldo José Lopes: Papa aposta no fim das divisões internas
Igor Gielow: Com ideário franciscano, papa driblou políticos 'caroneiros'
'Se uma pessoa é gay e busca Deus, quem sou eu para julgá-la?', diz papa
'Alegria é maior que o cansaço', tuíta Francisco de dentro de avião
Confira as principais frases ditas por Francisco durante sua visita ao Brasil

A família de Anamaria Osorio Villada foi uma das que decidiram esticar um pouco a permanência na cidade, antes de voltar para Medellin, na Colômbia. "Só vamos ficar esta manhã, mas não podia ir sem conhecer o Cristo", disse.

Um grupo de 50 paulistas de Piracicaba eram um dos mais animados, apesar do sol e da espera, que poderia demorar mais de duas horas. O primeiro da fila chegou às 5h30.

"Vai depender de quanto tempo aqui, mas ainda queremos ir para a praia e tomar caipirinha antes de ir embora", informou o peregrino Alexander Antonio da Silva, 26, apoiado por todos os amigos.

A demanda de peregrinos para a visita ao Corcovado fez a Trem do Corcovado, empresa que administra o acesso à estátua, abrir um link especial em sua página para atender à grande procura, com a venda em várias línguas.

O preço sem o desconto para a Jornada é de R$ 46 por adulto e R$ 25 por crianças de 6 a 12 anos. Menores de seis anos não pagam.


Endereço da página:

Links no texto: