Folha de S. Paulo


Pai de anencéfalo entrega camiseta antiaborto ao papa

O carpinteiro Haroldo Lucena, 49, e sua mulher Maricelma da Silva, 31, deixaram Caicó (Rio Grande do Norte), para ver de perto o papa Francisco. Trouxeram dois filhos gêmeos, de 1 ano e cinco meses, Amin Mateus e Ruhama, que nasceu anencéfala.

No último dia, Francisco diz que queria ficar mais uma semana

A anencefalia é caracterizada pela má formação ou ausência do cérebro. No ano passado, ministros do STF decidiram que interromper a gravidez neste caso não é crime.

O casal estava entre as pessoas que, na missa do último domingo (28) em Copacabana, participaram do ofertório, momento que antecede a comunhão. "Levei minha filha ao altar e dei uma camiseta contra o aborto ao santo padre. Não acredito que realizamos o sonho de encontrar o papa Francisco", disse Lucena.

Com o auxílio da arquidiocese do Rio, Lucena e Maricelma conseguiram se apresentar ao papa após a missa de sábado na catedral metropolitana, no centro da cidade.

"Ao ver minha filha, o papa disse: 'tenha calma, fé e siga em frente'", disse Lucena à Folha. "A menina foi levada ao altar como expressão da valorização da vida. É uma criança que poderia ter sido abortada", disse o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.


Endereço da página:

Links no texto: