Folha de S. Paulo


Eduardo Paes diz que ação da prefeitura foi positiva na Jornada

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), avaliou neste domingo como positiva a operação da cidade durante a Jornada Mundial da Juventude.

Em entrevista coletiva, ele afirmou que houve erros, principalmente no início da Jornada. Mas, segundo ele, essas falhas foram corrigidas ao longo do evento.

"Foi uma invasão do bem por todo o Rio de Janeiro e na praia de Copacabana. Vivemos a maior celebração da história da cidade, com o maior número de pessoas em maior tempo", disse. "Perdemos algumas batalhas, mas ganhamos a guerra", afirmou o prefeito.

Veja o especial O papa no Brasil
Participa da Jornada? Envie foto ou vídeo
Cálculo oficial de 3,2 milhões de pessoas em Copacabana é superestimado, diz Datafolha

Paes disse que, por enquanto, não é possível fazer um balanço final do evento porque os peregrinos ainda estão se deslocando pelo Rio hoje e vão retornar para suas cidades de origem.

"A festa para nós ainda não acabou. Quero lembrar os cariocas que temos feriado até as 12h de amanhã. Pedimos que evitem se deslocar de carro e que permaneçam, se possível, no seu bairro. Vamos ter nas próximas 24 horas ainda algum grau de confusão no trânsito", afirmou.

Para o prefeito do Rio, a jornada é um evento muito mais complexo do que a Olimpíada que será realizada em 2016 no Rio. Segundo ele, o pico de fluxo para um único local previsto para os jogos é de 100 mil no Parque Olímpico. O encontro católico, segundo a prefeitura, reuniu mais de 3 milhões de pessoas hoje na praia de Copacabana.


Endereço da página:

Links no texto: