Folha de S. Paulo


Gabinete tem quatro imagens de Nossa Senhora

Uma caixa de chá inglês com o nome de "Dilmah" e pelo menos quatro imagens de Nossa Senhora espalhadas pelas mesas.

O gabinete presidencial do Planalto revela que Dilma Rousseff guarda curiosidades em seu local de trabalho, além de flores, muitos lenços de papel em caixas e pelo menos três umidificadores de ar para resistir à seca na capital.

Lula não vai voltar porque ele não saiu", afirma Dilma
Petista afirma que reforma é pedido de 'todo mundo'
'Não estou cogitando corte de ministérios', diz Dilma

Todos os domingos o Planalto abre as portas para que os turistas conheçam os salões e entrem na porta do gabinete de Dilma. Anteontem, numa mesinha de canto, havia uma caixa do chá "Dilmah English Breakfast", cujo fabricante diz tratar-se de "um presente da natureza para a humanidade", além de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Dilma tem outras duas imagens da padroeira do Brasil na mesa principal de trabalho, ao lado do computador, e uma de Nossa Senhora Auxiliadora próxima ao relógio de parede.
A única foto da mesa é a do neto Gabriel abraçando uma bola e vestindo camisa do Internacional.

Dilma havia deixado sobre a mesa dois livros: "Antes de que se me olvide [Antes que eu esqueça]" do diplomata venezuelano Alí Rodriguez Araque, e "Curso de Direito Administrativo" de Lucas Rocha Furtado, procurador do Ministério Público junto ao TCU. Furtado ficou surpreso: "Que orgulho. Se ela seguir as regras não vai ter problema com o TCU", brinca.


Endereço da página:

Links no texto: