Folha de S. Paulo


Papa Francisco celebra missa de encerramento e anuncia local da próxima Jornada

O papa Francisco celebra na manhã deste domingo (28) a missa de encerramento, conhecida como "Missa de Envio", da Jornada Mundial da Juventude, onde fará a oração do ângelus.

A missa começará por volta das 10h e terá a presença de chefes de Estado, entre eles, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, o presidente do Suriname, Desi Bouterse, e o presidente da Bolívia, Evo Morales. Além deles, estarão presentes os vice-presidentes do Uruguai, Danilo Astori, e do Panamá, Juan Carlos Varela. Há uma expectativa que a presidente Dilma Rousseff participe do evento.

Ainda na praia de Copacabana, o líder religioso vai anunciar o nome do país que sediará a próxima Jornada.

Veja o especial O papa no Brasil
Participa da Jornada? Envie foto ou vídeo
Confira a agenda completa da visita

Após a missa em Copacabana, o pontífice participa de um almoço com o séquito papal (grupo de religiosos que o acompanham durante a viagem). Entre os membros do séquito está o cardeal João Bráz de Avis, único brasileiro com funções na Cúria Romana.

Às 16 horas, Francisco faz um novo discurso durante o encontro com o comitê de coordenação do Celam (Conselho Episcopal Latinoamericano), no Centro de Estudos do Sumaré, onde está hospedado desde segunda-feira (22). O pontífice deixa residência papal durante a visita ao Brasil às 16h40.

De lá, o papa segue para Pavilhão do Riocentro, onde se encontra com os voluntários da Jornada às 17h30, onde faz mais um discurso.

Às 18h30, a cerimônia de despedida da visita do papa ao Brasil acontece no aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão). Às 19h, o pontífice volta para Roma.


Endereço da página:

Links no texto: