Folha de S. Paulo


Prefeito do Rio diz que organização da Jornada está com nota próxima de zero

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), disse nesta sexta-feira, em entrevista à rádio CBN, que a organização da Jornada Mundial da Juventude está abaixo do esperado, incluindo falhas da própria prefeitura.

"Eu acho que, quando não é perfeito, sempre fica mais perto de 0 do que de 10. Mas também não estou dando nota zero. Não é perfeito, a gente tem obrigação de ser perfeito, esse é meu papel. A organização não está bem", afirmou.

Veja o especial O papa no Brasil
Vai participar da Jornada? Envie foto ou vídeo
Papa Francisco diz no Twitter que noite em Copacabana foi "inesquecível"

Paes admitiu erros cometidos pela prefeitura. "Joguem as responsabilidades para cima de mim, é de minha responsabilidade gerenciar a cidade, não quero empurrar responsabilidade para ninguém", disse.

Na entrevista, o prefeito comentou três problemas ocorridos nos últimos dias, classificados por ele como "conjunto de falhas": o engarrafamento na chegada do papa Francisco à cidade, a pane no metrô na noite de terça-feira, e a mudança dos eventos finais de Guaratiba para Copacabana em decorrência da chuva.

"É óbvio que todos esses problemas que surgiram não são motivos de alegria, mas esse evento tem umas características de imprevisibilidade", disse Paes. Ele negou que a prefeitura tenha gasto verba pública na preparação do evento em Guaratiba: "Não há um tostão de recurso público investido nessa área."

O prefeito mencionou ainda o clima de segurança, com o registro de apenas seis furtos até agora, segundo ele. "A gente não pode ficar achando também que tudo é uma tragédia", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: