Folha de S. Paulo


Mudança de Guaratiba para Copacabana é bem recebida por peregrinos

A alteração na programação do fim de semana na Jornada Mundial da Juventude, trocando os eventos em Guaratiba por Copacabana, foi bem recebida por peregrinos.

Um grupo de 208 pessoas de Novo Hamburgo (RS), por exemplo, que alugou um prédio inteiro na avenida Atlântica, celebrou a mudança anunciada hoje por causa da chuva que atinge Guaratiba.

"A gente ia caminhar no barro, agora facilitou demais a logística", disse Mathias Herezer, 24, estudante de engenharia que integra o grupo. "Agora, é só atravessar a rua para a vigília", comemorou Cátia Götz,22, técnica em enfermagem.

Veja o especial O papa no Brasil
Confira a agenda do papa Francisco no Brasil
Participa da Jornada? Envie foto ou vídeo
Evento em Guaratiba é transferido para praia de Copacabana
Chamado de pai em Manguinhos, papa visita casa e brinca citando cafezinho e cachaça

Dois casais que saíram da Argentina para ver o conterrâneo papa Francisco no Rio foram avisados pela Folha da mudança. Não iriam para Guaratiba porque retornam no domingo à tarde para casa. Perderiam, inclusive, a missa final, marcada para este dia. Agora, poderão acompanhar o encontro até o fim.

"Nem acredito, é sério isso? Nossa, é muita felicidade, vamos poder assistir a tudo agora", disse Ana Inês Bergero, 28, formada em comunicação, que está acompanhada do marido, o engenheiro Oscar Bertran, 31, e do casal de amigos Maitê Camps, 27, e Cristian Dicundo, 27.

Sentado numa calçada de Copacabana, o casal do Vietnã Bonnie Ngo, 25, e Sly Ngo, 27, também comemorou o cancelamento da jornada em Guaratiba. "É melhor, porque aqui no Rio temos casa de amigos para ficar e lá seria bem complicado com a chuva", disse Bonnie.

Uma caravana de 24 chilenos reagiu da mesma maneira. "Vai ser aqui (Copacabana) a vigília, não? Muito melhor", disse a professora Luiza Cortez, 36.


Endereço da página:

Links no texto: