Folha de S. Paulo


Alvo de novos protestos, Cabral afirma que cidade está 'em paz'

No mesmo dia em que foi alvo de nova manifestação na porta de casa, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse ontem que não perdeu o controle da situação no Estado após os confrontos entre manifestantes e policiais nos últimos dias.

"O Rio de Janeiro está sob controle, está em paz", afirmou aos jornalistas, depois da visita do papa Francisco ao Palácio da Cidade.

Cerca de 250 pessoas, de acordo com estimativa da Polícia Militar, se concentravam por volta das 20h na esquina da avenida Delfim Moreira com a rua Aristides Espínola, no Leblon (zona sul), em mais um protesto contra Cabral.

O governador mora na rua Aristides Espínola. Cerca de cem policiais militares circulavam entre os manifestantes, enquanto soldados do Batalhão de Choque fechavam a esquina da rua.

Na semana passada, protesto no mesmo local terminou com a depredação de 25 estabelecimentos no Leblon e em Ipanema, bairro vizinho.

Confronto semelhante ocorreu próximo ao Palácio Guanabara, logo após a saída do papa Francisco do local. Há a suspeita de prisão irregular e de policial infiltrado atacando a própria PM.


Endereço da página: