Folha de S. Paulo


Cerca de 200 mil pessoas assistem à missa do papa em Aparecida

A organização da Jornada Mundial da Juventude estima em cerca de 200 mil pessoas o público presente na missa celebrada pelo papa Francisco em Aparecida (SP) na manhã desta quarta-feira.

O número é superior ao público atraído pelo seu antecessor. Bento 16 levou cerca de 150 mil pessoas na visita à cidade, em 2007, número bem inferior às estimativas para a cerimônia, de até 1 milhão.

Os organizadores atribuíram a baixa presença ao feriado de Dia das Mães, à cobertura pela TV e a extensa agenda do papa no Brasil, de cinco dias.

Veja o especial O papa no Brasil
Vai participar da Jornada? Envie foto ou vídeo

Em 1980, cerca de 400 mil pessoas assistiram à missa de Consagração da Basílica Nacional, em julho. A expectativa para o evento também era de cerca de 1 milhão de fiéis.

Após a primeira missa pública do papa Francisco no país, o pontífice foi ao Seminário Bom Jesus, onde abençoou a estátua de frei Galvão. Ele também almoçou no local com cerca de 60 autoridades eclesiásticas.

No caminho para o heliponto, Francisco desceu do papamóvel e beijou algumas crianças. Ele viajará de helicóptero até São José dos Campos, de onde viaja de avião até o Rio. Por volta das 18h30, o papa participará da inauguração de um centro para dependentes químicos no hospital São Francisco, na Tijuca (zona norte).


Endereço da página:

Links no texto: