Folha de S. Paulo


Em nota, Aldo Rebelo não explica agenda de mulher e filho no Carnaval em Cuba

O ministro Aldo Rebelo (Esporte) divulgou nota nesta quarta-feira (24) para justificar a ida a Cuba durante o Carnaval deste ano com a mulher e o filho, com direito a avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na nota, o ministro diz que foi a Havana trabalhar, mas continua sem explicar as atividades realizadas pela mulher e pelo filho, no feriado.

Renan afirma que 'não houve absolutamente nenhum erro' ao utilizar avião da FAB
Joaquim Barbosa, presidente do Supremo, usou voo da FAB duas vezes
Presidente da Câmara pretende reembolsar a União em R$ 9.700 por uso de avião da FAB

Como a Folha revelou, Aldo Rebelo foi com assessores, a mulher e o filho passar o Carnaval em Cuba, a bordo de um Legacy da FAB. O ministro estava em missão oficial e disse que levou os parentes em avião da FAB sob a justificativa de que eles foram convidados pelo governo Cubano.

Apesar de a mulher e o filho terem ido em avião oficial, Aldo Rebelo não explicou que eles fizeram lá. À Folha, disse apenas que os dois "cumpriram programação definida pelo protocolo cubano".

Na nota desta quarta, de novo, não há explicação sobre a agenda da mulher e do filho em Cuba. Relatou apenas sua agenda da missão oficial. "Não fui passear em Cuba. Fui trabalhar, como mostra a agenda", afirma Aldo.

"Nesses encontros, foi concretizada a criação de grupos de trabalho e intercâmbio entre Brasil e Cuba neste período de preparação dos atletas brasileiros e da infraestrutura esportiva do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O ministério do Esporte e o Instituto Nacional de Esportes, Educação Física e Recreação assinaram o acordo que cria o Grupo de Trabalho de Acompanhamento do Programa de Atividades para o triênio 2013/2016", diz a nota.

O ministro elencou ainda 18 notícias que relataram a viagem a Cuba no Carnaval. "A viagem do ministro Aldo Rebelo a Cuba foi amplamente divulgada pelos meios do próprio Ministério do Esporte e veículos da imprensa nacional e estrangeira. Foi uma missão oficial", diz a nota.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: