Folha de S. Paulo


Facebook apaga postagem da Folha pela segunda vez

O Facebook apagou na manhã de ontem uma publicação na página oficial da Folha na rede social (facebook.com/folhadesp). É o segundo post do jornal que é retirado do site em cinco dias.

A postagem, sobre um protesto de homossexuais no Rio contra a visita do papa ao Brasil, havia sido colocada no ar às 19h40 de anteontem.

Na ocasião, ocorreu um "beijaço gay", com a participação de manifestantes que faziam topless.

Marcelo Justo/Folhapress
Foto postada no Facebook da Folha que causou a remoção do post
Foto postada no Facebook da Folha que causou a remoção do post

Foto com nudez é um dos itens que podem ser denunciados e removidos na rede social, de acordo com as regras de uso definidas pela empresa.

A publicação foi apagada na manhã de ontem, e o jornalista responsável por ela teve a conta na rede social suspensa por 72 horas.

Na última sexta-feira, um post sobre manifestantes que ficaram nus enquanto ocupavam a Câmara de Porto Alegre também foi apagado pelo Facebook -os participantes do protesto, que acamparam na Câmara por oito dias, pediam passe livre nos ônibus da capital gaúcha.

Procurado pela reportagem da Folha, o Facebook informou que o caso está sob análise e reiterou a importância de os usuários seguirem os padrões de postagem definidos pela empresa.


Endereço da página: