Folha de S. Paulo


Papa Francisco pede que Nossa Senhora Aparecida guie participantes da Jornada

O papa Francisco celebrou neste domingo (14) a oração do Angelus em Castel Gandolfo, cidade próxima a Roma onde fica a residência de verão dos pontífices.

O pontífice pediu que a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, guie os participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho no Rio. O papa lembrou que chegará ao Brasil em oito dias.

Visita do papa Francisco na Jornada custará até R$ 350 milhões
Papa Francisco troca suíte por um quarto mais simples no Rio; veja
Papa Francisco desiste de papamóvel e vai usar jipe no Rio
Galeão e Santos Dumont terão esquema especial durante Jornada

"Eu partirei dentro de oito dias, mas muitos jovens partirão para o Brasil ainda antes. Rezemos, então, por essa grande peregrinação que se inicia, para que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra os seus corações a acolher a missão que Cristo os dará", disse o pontífice.

O papa chegará ao Brasil no próximo dia 22. Logo depois de uma recepção oficial no aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), o papa deverá ser reunir com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense.

No dia 24, o papa Francisco visita a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, onde celebrará uma missa. Entre os dias 25 e 28 de julho, participa da Jornada Mundial da Juventude, além de ter uma programação paralela, que inclui visita a uma comunidade carente e encontro com presidiários. O papa retorna na noite do dia 28 para Roma.


Endereço da página:

Links no texto: