Folha de S. Paulo


"TV Folha" mostra manifestações no centro das discussões na Flip

O "TV Folha" deste domingo --que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise às 23h-- mostra que a onda de manifestações que tomou conta do Brasil nas últimas semanas dominou os debates na edição deste ano da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty).

O músico Lobão, o cineasta Nelson Pereira dos Santos e o crítico e historiador britânico T. J. Clark, entre outros, falam sobre a força que os movimentos de rua adquiriram no país. E procuram entender os seus eventuais desdobramentos.

Em São Paulo, a colunista Barbara Gancia entrevista o secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, responsável pela área que esteve no centro dos protestos que levaram à diminuição das tarifas em junho.

Ele fala sobre corrupção no sistema e como o transporte público poderia ser mais barato e eficiente.

O programa traz ainda um debate, na Redação da Folha, sobre a proposta da presidente Dilma Rousseff de realizar um plebiscito sobre a reforma do sistema político no país. Os colunistas Fernando Rodrigues e Vera Magalhães falam sobre o tema.

O colunista Juca Kfouri também participa do programa de hoje, comentando as relações entre política e futebol, tendo como pano de fundo a Copa do Mundo, evento que será realizado no Brasil no ano que vem.

O "TV Folha" traz ainda uma entrevista com Miguel Falabella, tradutor e diretor do musical "A Madrinha Embriagada", e com parte do elenco que estará na peça teatral, que estreia em agosto em São Paulo.

Nesta semana, o Folhacóptero, ferramenta de apresentação de dados, mostra como vêm evoluindo os gastos dos brasileiros no exterior ao longo dos últimos anos. E quais se tornaram os principais destinos dos turistas.


Endereço da página: