Folha de S. Paulo


Aliado de Alckmin, Maluf elogia Padilha ao tomar posse no PP

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) assumiu neste sábado (6) mais um mandato na presidência estadual do partido, em um discurso com elogios a três petistas: Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, Dilma Rousseff, presidente da República, e Alexandre Padilha, ministro da Saúde e pré-candidato da sigla ao governo do Estado.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), aliado de Maluf, foi citado apenas uma vez. Apesar de faixas agradecerem sua presença, ele não compareceu. Enviou um representante do Palácio dos Bandeirantes, que não ficou para a cerimônia.

No governo Alckmin, o PP responde pela CDHU, empresa estatal de habitação, comandada por Antonio Carlos Amaral Filho, indicado por Maluf para o cargo.

Eduardo Knapp/Folhapress
Paulo Maluf discursa durante convencao do PP na Assembleia Legislativa
Paulo Maluf discursa durante convencao do PP na Assembleia Legislativa

Ao encerrar sua fala, Maluf disse que torce para "que as coisas no país deem certo": "para que a dona Dilma continue firme, para que Fernando Haddad continue com seus planos que estão fazendo bem para a cidade. E para que nosso querido amigo, ministro Alexandre Padilha, continue com seus projetos que vão excepcionalmente bem na saúde pública."

Depois disse que a fala não sinaliza intenção de apoiar o possível candidato petista em 2014. "O Padilha mandou representante aqui e me telefonou pessoalmente. É uma deferência. Agora, o partido não sou eu. Na hora "h" nós vamos decidir juntos."

Maluf também negou que assuma o comando contra a vontade do Diretório Nacional. "Há uns 25 anos" à frente do PP, disse que "renovar só é bom se for para melhor". (PAULO GAMA)


Endereço da página: