Folha de S. Paulo


Assessor de presidente da Câmara registra roubo de R$ 100 mil no DF

Um assessor de confiança do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara, teve uma maleta com R$ 100 mil em espécie roubada, conforme noticiou nesta quinta (4) o jornal "Correio Braziliense". O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Wellington Ferreira da Costa, que trabalha com Alves há mais de 10 anos, registrou o roubo no dia 13 de junho. Segundo depoimento, o carro do assessor foi parado em Brasília por um veículo com dois homens armados que disseram ser da Polícia Civil e levaram também um celular e um tablet, já encontrados.

Costa já foi chefe de gabinete de Alves em 2008, quando ambos foram citados em inquérito da Polícia Federal sobre a Operação Santa Tereza, que investigou suposto desvio de recursos do BNDES. As três filhas de Costa também trabalharam para Alves.

"Muito provavelmente, os assaltantes sabiam que o dinheiro estava no carro", disse o delegado Fernando César Costa, responsável pelo caso.

A Polícia Civil vai investigar a origem do dinheiro. O volume de recursos causou estranheza entre os policiais, mas o delegado frisou que isso não caracteriza crime. "Todas as circunstâncias do delito serão apuradas".

Os policiais aguardam o resultado da perícia feita no carro de Costa e o assessor será ouvido novamente, para dar mais detalhes do assalto.

Por meio da assessoria do deputado Henrique Alves, Costa disse que não falaria sobre o caso.


Endereço da página: