Folha de S. Paulo


Carona, em avião da FAB, que Alves deu a parentes sai no 'The New York Times'

O jornal americano "The New York Times" publicou nesta quarta-feira (3) uma reportagem sobre a carona que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deu para parentes, em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB), para que eles pudessem assistir ao jogo da seleção no Maracanã.

O texto também menciona o protesto que acontecia do lado de fora do estádio durante a final da Copa das Confederações, enquanto Alves e seus parentes assistiam à partida.

Vera Magalhães: "Voos da alegria'' são marcas do patrimonialismo
Marcelo Soares: Só a transparência disciplina
'Meu erro foi ter permitido pessoas pegarem carona nesse voo', diz Alves
Presidente da Câmara decide pagar por carona de parentes em avião da FAB
Presidente da Câmara usa avião da FAB para levar noiva e parentes ao Maracanã

A reportagem é do jornalista americano Seth Kugel, que reside no Brasil durante uma parte do ano e mantém uma coluna sobre viagens no "The New York Times".

Citando as manifestações contra corrupção que se proliferam pelo país, Kugel argumenta que a ação do deputado foi excepcionalmente imprudente. Ao tratar da atenção dada pela mídia ao caso, o jornal inclui um link para a Folha.

Nesta quarta, a Folha revelou que um jato C-99 da FAB foi buscar a turma de Alves em Natal, decolou às 19h30 de sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro e retornou no domingo, às 23h, após o jogo.

Reprodução
Jornal 'The New York Times' aborda a carona que Henrique Eduardo Alves pegou no avião da FAB
Jornal 'The New York Times' aborda a carona que Henrique Eduardo Alves pegou no avião da FAB

Endereço da página:

Links no texto: