Folha de S. Paulo


Ministro do STF diz que caso Donadon é 'mau presságio' para condenados no mensalão

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a decretação da prisão de Natan Donadon é um "mau presságio" para os condenados no julgamento do mensalão.

Dos 25 réus, 11 podem ir à cadeia já que tiveram penas que somam mais de oito anos.

PMDB de Rondônia expulsa deputado condenado pelo STF

Os ministros ainda precisam decidir se os recursos apresentados pelas defesas dos réus são válidos ou não.

"A decisão é um mau presságio para os condenados no julgamento da ação penal 470 [a do mensalão]", afirmou Lewandowski, que foi o revisor no julgamento do mensalão.

As declarações do ministro foram feitas em uma roda de conversa na festa de comemoração da posse de Luís Roberto Barroso no STF.

FESTA

Na madrugada de quarta para quinta-feira, ministros do STF comemoram a nomeação de Barroso ao som de hinos da juventude. Depois de exaltar ao microfone a "energia positiva" de seus 1.500 convidados, o homenageado assumiu a pista de dança embalado por músicas do Legião Urbana.

"Somos tão jovens", entoava Barroso, enquanto o ministro José Antonio Dias Toffoli arriscava uns passos de dança a um metro dali.

O repertório da banda "The Judges", composta por juízes do Rio Grande do Sul, incluiu clássicos como "The Wall" e "Satisfaction".

De pé, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, acompanhou o refrão de "Have you ever seen the rain", música que fala de calmaria antes da tempestade.

O presidente do Supremo chegou acompanhado da namorada, Handra Meira. Mas, a pedido do cerimonial, não foi permitido o registro de imagens do casal. Ela foi embora antes do ministro.


Endereço da página:

Links no texto: