Folha de S. Paulo


Governo não sabe o que fazer, afirma Aécio Neves sobre recuo de Dilma

Diante de um recuo do governo sobre o anúncio de um processo constituinte específico para a reforma política, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou o Palácio do Planalto e afirmou que o Executivo "não sabe mais o que fazer".

Para o tucano, faltou generosidade do governo em ouvir diferentes segmentos da sociedade sobre o assunto, alvo de crítica entre juristas e congressistas.

Igor Gielow: Recuo expõe dificuldade do governo
Confira os cinco 'pactos' definidos por Dilma
Enquete: Você é a favor de uma constituinte para a reforma política?
Senado prepara agenda positiva em resposta aos protestos

"O que mostra, na verdade, ao final, um governo nas cordas, que não sabe mais o que fazer. É lamentável para o Brasil", afirmou nesta terça-feira (25) após reunião de líderes com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Aécio defendeu o envio de uma proposta de emenda constitucional para o Congresso, como forma de debater a reforma política no país.

"Uma reforma que possa ser discutida pelo Congresso e, se aprovada, submetida a um referendo da população brasileira. Temos uma discordância em relação ao procedimento, mas uma concordância absoluta em relação à necessidade de fazermos uma reforma política", completou.

Reprodução
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou o Palácio do Planalto após recuo de Dilma sobre assembleia constituinte
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou o Palácio do Planalto após recuo de Dilma sobre assembleia constituinte

Endereço da página:

Links no texto: