Folha de S. Paulo


Coordenação da segurança de grandes eventos se reúne no Rio

Parte da equipe do Centro de Coordenação de Defesa de Área do Rio de Janeiro (CCDA/RJ) se reuniu nesta terça-feira na Vila Militar, zona oeste do Rio, em um encontro para demonstrar a união das forças de segurança envolvidas na Copa das Confederações, em junho, e na Jornada Mundial da Juventude, em julho.

Cerca de 1.200 militares do Exercito, Marinha e Aeronáutica, além de representantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal do Rio estiveram reunidos no local.

A eles se juntarão mais 6.200 militares que ficarão de prontidão caso seja necessário atuar em alguma emergência durante os jogos de seleções no Rio. Durante a Copa das Confederações, a segurança no interior dos estádios será de responsabilidade de empresas de segurança privada.

Na Jornada Mundial da Juventude, o efetivo chegará a 12 mil homens.

"Será um efetivo grande para a necessidade do evento. Destaco a integração das forças e agências envolvidas", afirmou o general José Alberto da Costa Abreu, Comandante da 1ª Divisão de Exército e coordenador da segurança na Jornada Mundial da Juventude.

A CCDA foi a estrutura criada para integrar as forças de segurança envolvidas na Copa das Confederações e Jornada Mundial de Juventude.


Endereço da página: