Folha de S. Paulo


Senador Aécio Neves vai hoje ao 'Programa do Ratinho' no SBT

Dando sequência à estratégia de se aproximar do eleitorado nacional, o recém-eleito presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), vai hoje a São Paulo dar entrevista ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, em seu programa no SBT.

A atração é conhecida por receber políticos e candidatos em período pré-eleitoral. Aécio é o principal nome do PSDB para disputar a sucessão de Dilma Rousseff à Presidência em 2014.

Érica Fraga: Aécio acerta ao falar de inflação, mas falta explicar como baixá-la
Aécio ataca Dilma e pede controle de gastos para combater inflação

Reprodução
O senador Aécio Neves em vídeo divulgado no site do PSDB
O senador Aécio Neves em vídeo divulgado no site do PSDB

Durante a semana, o senador também foi a estrela dos três comerciais de 30 segundos do partido veiculados no rádio e na TV.

"Eu sou Aécio Neves e, se você também acredita que a gente pode cuidar melhor do Brasil, vamos conversar", afirma o senador, em uma das peças.

Em outro comercial, ele criticou a presidente Dilma Rousseff e defendeu o controle de gastos públicos para conter a inflação.

Segundo ele, a inflação no país foi controlada graças ao PSDB: "Mas hoje a alta de preços voltou a bater à porta dos brasileiros. Os alimentos então não param de subir. Para evitar que a inflação volte de vez, a primeira coisa a fazer é equilibrar as contas do governo. É ter foco na gestão", afirma.

Uma música tranquila atenua o tom das críticas, e Aécio prossegue falando: "Hoje o governo federal gasta mais do que arrecada. E aí, claro, a conta não fecha [...]. Para o PSDB, a hora é de tolerância zero com a inflação".

Para justificar a escolha do tema, a assessoria do PSDB diz que a inflação é alvo de preocupação de 77,5% dos brasileiros, segundo pesquisa de opinião encomendada pela legenda na qual foram ouvidos 5.000 eleitores.

No site "Conversas com Brasileiros", lançado pelo partido esta semana, Aécio e a inflação também são assuntos centrais. No vídeo principal, o senador conversa em uma sala com pessoas que relatam suas preocupações.

Nas respostas, o mineiro critica o governo federal e valoriza projetos desenvolvidos pelo PSDB no passado.


Endereço da página:

Links no texto: