Folha de S. Paulo


Líder do PSB rebate Aécio e diz que partido permanece na base

O líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), rebateu nesta sexta-feira (26) as declarações do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que deu boas-vindas ao partido ao campo de oposição.

"É uma visão simplista da parte dele. O fato de fazer uma crítica não quer dizer que já se está na oposição", disse Rollemberg. "A crítica é um instrumento legítimo até para quem está no governo", acrescentou.

'Bem-vindo à oposição', diz Aécio Neves a Eduardo Campos
Na TV, Campos critica governo e diz que vai dar 'passo adiante'
Painel: Campos liga para Aécio para apoiar ideia sobre fim da reeleição

Na tarde de hoje, Aécio disse que o governador de Pernambuco e presidente do PSB é "bem-vindo" entre os integrantes de oposição ao governo Dilma.

As declarações do tucano foram feitas um dia após Campos utilizar parte do programa do PSB, exibido em rede nacional de TV, para fazer críticas ao governo do qual o partido integra.

"Eu dou as boas-vindas ao companheiro Eduardo Campos no campo oposicionista. É uma demonstração clara da fragilidade que vem passando o governo. Setores que eram governo e vêm para a oposição são muito bem-vindos", disse Aécio.

Tanto Campos quanto Aécio estão na lista dos possíveis candidatos à disputa presidencial de 2014.

No programa de ontem, Eduardo Campos também reforçou o discurso utilizado nos últimos meses de que partido é quem vai dar o "passo adiante" que o "Brasil precisa"

Ele afirmou ainda que um governante "não pode ser nunca o dono da verdade". E diz que o PSB "defende as suas alianças", mas é crítico "quando a crítica é necessária".


Endereço da página:

Links no texto: