Folha de S. Paulo


'TV Folha' mostra brasileiros que viram atentado nos EUA

A partir de hoje, a reprise do programa "TV Folha" passa a ser exibida à 0h30 de segunda-feira, na TV Cultura. A primeira exibição do programa continua sendo às 19h30 de domingo.

A mudança no horário do "TV Folha" ocorre devido a mudanças na grade de programação do canal.

No programa deste domingo, o enviado especial a Boston (EUA), Raul Juste Lores, mostra a história de brasileiros que presenciaram o atentado durante evento esportivo na cidade norte-americana na última segunda-feira.

Duas bombas explodiram de maneira coordenada, perto da linha de chegada da Maratona de Boston e deixaram três mortos e 176 feridos.

Reportagem mostra como foram os três primeiros meses de funcionamento do plantão jurídico no centro de recuperação do governo do Estado de São Paulo para definir internações involuntárias e compulsórias de viciados em crack.

Magistrados que participam da ação dizem que há boa vontade do governo, mas ainda falta estrutura para atender esses pacientes adequadamente.

Nos últimos 90 dias, foram registrados quase 200 processos de internação.

O convênio entre o Estado de São Paulo e o Poder Judiciário deve prosseguir até o início do segundo semestre deste ano.

ISOLAMENTO
O programa mostra ainda como é a rotina dos ocupantes do farol da Ponta do Boi, no extremo sul de Ilhabela (SP), que passam 60 dias isolados da civilização a cada turno de trabalho.

Isso porque não há acesso por terra, a chegada marítima é perigosa e só há helicóptero da Marinha à disposição nesse intervalo.

O "TV Folha" traz também uma entrevista com a atriz e cantora Clarice Falcão, conhecida pela participação nos vídeos do canal on-line "Porta dos Fundos".


Endereço da página: