Folha de S. Paulo


Aliados querem que Alckmin demita secretário

Aliados do governador Geraldo Alckmin (PSDB) querem que ele demita seu secretário particular, Ricardo Salles. Nomeado há cerca de um mês e autodenominado representante da "nova direita", ele coleciona polêmicas desde que chegou ao cargo.

Secretários de Estado e integrantes do PSDB procuraram o governador para manifestar preocupação. Afirmam que Salles prejudica a imagem de Alckmin com suas declarações e posições políticas.

Filho de Rubens Paiva quer que governo de SP peça desculpas por assessor
Alckmin e Serra participam de evento de divulgação de arquivos do Dops
Novo secretário particular de Alckmin lidera 'nova direita'

A nomeação de Salles foi noticiada pela Folha em março. Um dos fundadores do movimento "Endireita Brasil", Salles já pregou contra o casamento gay, chamou o MST de grupo "criminoso" e disse que o PT levou "terroristas" ao poder.

Ele falou ainda contra a instalação da Comissão da Verdade. Por suas posições, foi alvo de protestos após acompanhar o governador em evento de abertura de documentos da ditadura, nesta semana.

"Há um incômodo generalizado no partido", afirmou o presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias. Questionado ontem sobre o assunto, Alckmin não se manifestou.

Niels Andreas/Folhapress
Ricardo Salles, assessor de Alckmin
Ricardo Salles, assessor de Alckmin, em frente a um cartaz do movimento do qual participa

Endereço da página:

Links no texto: