Folha de S. Paulo


Confronto no Egito que deixou centenas de mortos repercute no Twitter

O violento confronto ocorrido na cidade do Cairo, capital do Egito, entre partidários do presidente deposto Mohammed Mursi e a polícia, que deixou pelo menos 149 mortos e milhares de feridos repercutiu nesta quarta-feira (14) no Twiiter. O termo "Egito" aparecia nos trending topics de São Paulo e Rio de Janeiro.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

O governo interino do Egito decretou nesta quarta-feira estado de emergência por um mês em todo o país após os confrontos violentos durante a desocupação de dois acampamentos montados por aliados do presidente deposto Mohammed Mursi, no Cairo, que já deixaram dezenas de mortos.

As ocupações foram montadas em 3 de julho, mesmo dia em que o mandatário foi retirado do poder pelos militares e detido em local não identificado. A Irmandade Muçulmana, à qual Mursi era ligado, chamou a ação de golpe e se recusou a negociar com as Forças Armadas, que montaram um governo interino.

O incidente levou o ganhador do Prêmio Nobel da Paz Mohamed ElBaradei a apresentar hoje sua renúncia ao cargo de vice-presidente do Egito.

*

São Paulo
1 #soseforonline
2 Scheila
3 #Pollo
4 Preta Gil
5 #GuessBestSongEver
6 #votemiley
7 Nanda Costa
8 Egito
9 Marte
10 Drew Is Perfect
Rio de Janeiro
1 #soseforonline
2 Scheila
3 #GuessBestSongEver
4 Preta Gil
5 Nanda Costa
6 #votemiley
7 Applause
8 Marte
9 Drew Is
10 Egito
Brasil
1 #soseforonline Promovido
2 Preta Gil
3 Porto Alegre
4 Nanda Costa
5 #13GrandesMentiras
6 Londres
7 Marte
8 Scheila Carvalho
9 #GuessBestSongEver
10 #sophiaabrahao
Mundo
1 #twitpicyourreactionafterhearing
2 Trinidad James
3 Zurdos
4 #dirensort
5 Pemex
6 #LouisSmilePleaseBecauseWeLoveYou
7 #RappersKendrickDidntMention
8 #Martes13
9 Gucci
10 Lady Gaga

Assuntos no Trending Topics às 15h48

*

HASHTAG

Hashtag é o símbolo (#) usado para marcar palavra-chave ou tópico em um Tweet. Qualquer usuário do Twitter pode categorizar ou seguir tópicos com hashtags. É a forma mais rápida de unir conteúdos e compartilhar interesses na Internet.

No site hashtag.org você pode ver quais os assuntos que já foram criados. Há uma caixa de pesquisa no canto superior direito para que possa realizar uma busca e ver a disponibilidade de seu hashtag. Se não existir, você pode criá-lo simplesmente twitando e incluindo o hashtag (#) na sua postagem.


Endereço da página:

Links no texto: