Folha de S. Paulo


Internautas fazem 'contagem regressiva' para rebaixamento do São Paulo

Motivo de sofrimento para os são-paulinos e de brincadeiras para os torcedores rivais, o jejum de vitórias do São Paulo no Campeonato Brasileiro se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter na tarde desta terça-feira (13).

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

A hashtag #crisenosaopaulo alcançou o topo dos Trending Topics no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro, após um internauta criar um site (www.crisenosaopaulo.com.br ) que faz uma contagem regressiva para o rebaixamento do Tricolor.

A brincadeira surgiu após a última derrota da equipe, para a Portuguesa, no último domingo (11), por 2 x 1.

O resultado, com direito a pênalti perdido pelo goleiro Rogério Ceni e gol de mão anulado nos minutos finais, deixou o Tricolor do Morumbi no penúltimo lugar da competição, com apenas nove pontos conquistados.

O primeiro time fora da Zona de Rebaixamento é o Atlético-MG, campeão da Libertadores, que tem três pontos a mais.

No Twitter, foram muitos os torcedores que aproveitaram para tirar graça com a situação do São Paulo, mas também houve os são-paulinos que "deram a cara a tapa" para defender o clube paulista. "Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra. Lembrando que ainda não estamos rebaixados e o campeonato é longo", disse o perfil @Nacao_Soberana6. "O SPFC tá em crise mesmo e no momento no Z4. Piadinhas são normais. Me espantaria se ninguém falasse nada", tuitou o internauta Jean Miranda (@jean_miranda).

A equipe voltou a treinar nesta manhã, com uma atividade leve, e o treinador Paulo Autuori tentou animar os atletas, alguns visivelmente cabisbaixos. "Alegria, alegria. Vamos trabalhar. Está todo mundo vendo", disse Autuori, se referindo à imprensa que estava presente no treino.

O próximo compromisso do São Paulo pelo Brasileiro será na quinta-feira, quando o time recebe o Atlético-PR pela 14ª rodada, às 19h30, no estádio do Morumbi.

*

São Paulo
1 #crisenosaopaulo
2 Lady Gaga
3 Curitiba
4 #43MillionBeliebers
5 #VMA
6 Fidel Castro
7 Porto Alegre
8 Brazil
9 We Own The Night
10 #BuyApplauseOniTunes
Rio de Janeiro
1 Lady Gaga
2 Curitiba
3 #crisenosaopaulo
4 #FicaScheila
5 Brasília
6 Fabiana Murer
7 Porto Alegre
8 Fidel Castro
9 Brazil
10 We Own The Night
Brasil
1 #crisenosaopaulo
2 Lady Gaga
3 Curitiba
4 #FicaScheila
5 #ROAR
6 #LouisSmilePleaseBecauseWeLoveYou
7 Fabiana Murer
8 #43MillionBeliebers
9 Fidel Castro
10 Porto Alegre
Mundo
1 #twitpicyourreactionafterhearing
2 Trinidad James
3 Zurdos
4 #dirensort
5 Pemex
6 #LouisSmilePleaseBecauseWeLoveYou
7 #RappersKendrickDidntMention
8 #Martes13
9 Gucci
10 Lady Gaga

Assuntos no Trending Topics às 15h45

*

HASHTAG

Hashtag é o símbolo (#) usado para marcar palavra-chave ou tópico em um Tweet. Qualquer usuário do Twitter pode categorizar ou seguir tópicos com hashtags. É a forma mais rápida de unir conteúdos e compartilhar interesses na Internet.

No site hashtag.org você pode ver quais os assuntos que já foram criados. Há uma caixa de pesquisa no canto superior direito para que possa realizar uma busca e ver a disponibilidade de seu hashtag. Se não existir, você pode criá-lo simplesmente twitando e incluindo o hashtag (#) na sua postagem.


Endereço da página:

Links no texto: