Folha de S. Paulo


Acordo entre TSE e Serasa para repassar dados de eleitores repercute no Twitter

A revelação de um acordo assinado entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Serasa, empresa privada de análise de crédito, que prevê o repasse de informações dos 141 milhões de eleitores à empresa repercutiu no Twitter nesta quarta-feira (7). O termo "Serasa" aparecia nos trending topics do Rio de Janeiro e Brasil.

Entre as informações que serão compartilhadas estão o envio de dados pessoais como número e situação da inscrição eleitoral, nome da mãe, data de nascimento e até eventuais óbitos.

Hoje, a presidente do TSE, Cármen Lúcia, sugeriu à corregedora-geral da Justiça Eleitoral, Laurita Vaz, responsável pela gerência dos dados do cadastro eleitoral, que suspenda o acordo firmado entre o Tribunal e a Serasa.

De acordo com Cármen Lúcia, nem ela nem os demais ministros do TSE foram avisados sobre a parceria com a Serasa, pois o acordo foi realizado pela corregedoria. "Cabe somente a corregedoria suspender o procedimento", disse Cármen Lúcia.

*

São Paulo
1 Larry
2 Justin Bieber
3 Osako
4 Senado
5 #Restart5Anos
6 Barcelona
7 Denise
8 Ganso
9 Rio de Janeiro
10 Ney Franco
Rio de Janeiro
1 Larry
2 Justin Bieber
3 #ChupaMonique
4 Serasa
5 This Is Us
6 Osako
7 Ganso
8 Senado
9 Ney Franco
10 #Afazenda
Brasil
1 Percy Jackson
2 Larry
3 Justin Bieber
4 Serasa
5 #NathansDP
6 Osako
7 #afazenda
8 Ganso
9 #ChupaMonique
10 Senado
Mundo
1 Millones y Millonas
2 Taylor Swift
3 #MotivosParaUn
4 Chris Brown
5 #mtvhottest
6 Snowden
7 #6YearsOfJonasBrothers
8 #ZAMANgazetesiKendineGel
9 #MaduroCuentaConmigo
10 Rosario

Assuntos no Trending Topics às 15h41

*

HASHTAG

Hashtag é o símbolo (#) usado para marcar palavra-chave ou tópico em um Tweet. Qualquer usuário do Twitter pode categorizar ou seguir tópicos com hashtags. É a forma mais rápida de unir conteúdos e compartilhar interesses na Internet.

No site hashtag.org você pode ver quais os assuntos que já foram criados. Há uma caixa de pesquisa no canto superior direito para que possa realizar uma busca e ver a disponibilidade de seu hashtag. Se não existir, você pode criá-lo simplesmente twitando e incluindo o hashtag (#) na sua postagem.


Endereço da página:

Links no texto: