Folha de S. Paulo


'Derretimento' das empresas de Eike Batista na Bolsa repercute no Twitter

A crise que atinge as empresas do grupo EBX, do empresário Eike Batista --que vem causando estragos na Bolsa de Valores de São Paulo-- repercute também entre os internautas. Na tarde de hoje (2), os termos "Eike" e "OGX" estavam entre os mais comentados no Twitter em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Brasil.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Nesta terça, a agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou a nota da petroleira OGX de "B-" para "CCC", nível considerado de pré-calote, ou seja, com risco elevado de não pagamento de dívidas.

Até as 16h35, as ações de empresas do grupo EBX caíam até 17%, puxando para baixo o índice Bovespa, que tinha retração de 4,41%. Ontem, o valor dos papéis da companhia caíram 25%.

O pessimismo com o desempenho das empresas de Eike aumentou depois que a OGX anunciou que que não vai investir no aumento da produção de petróleo no campo de Tubarão Azul, que pode cessar a produção em 2014 devido à falta de tecnologia disponível.

Além disso, a OGX cancelou encomendas para novas plataformas de petróleo, e não irá desenvolver os campos de Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia, todos na bacia de Campos.

Editoria de Arte/Folhapress
Eike
Eike

*

São Paulo
1 #tiposdedirectionersquemeirritam
2 #citeumcasal
3 #GiChat
4 #CuidadoComOAnjo67
5 #Faltam5DiasParaoDVDLS
6 OGX
7 Renato Gaúcho
8 Eike
9 Segui
10 Malu
Rio de Janeiro
1 #tiposdedirectionersquemeirritam
2 #GiChat
3 #CuidadoComOAnjo67
4 #Faltam5DiasParaoDVDLS
5 #MinhaPoesiaMelF
6 OGX
7 Renato Gaúcho
8 Eike
9 Segui
10 Malu
Brasil
1 #tiposdedirectionersquemeirritam
2 #GiChat
3 #Faltam5DiasParaoDVDLS
4 #CuidadoComOAnjo67
5 #NiallHasTalent
6 OGX
7 Renato Gaúcho
8 Eike
9 Segui
10 Malu
Mundo
1 #tiposdedirectionersquemeirritam
2 #peytonlistfollowspree
3 #GiChat
4 #askmatty
5 #10PersonajesFicticiosFavoritos
6 Get Well Soon Jennette
7 Alban
8 Meagan Good
9 Tiago Splitter
10 R Kelly

Assuntos no Trending Topics às 17h08

*

HASHTAG

Hashtag é o símbolo (#) usado para marcar palavra-chave ou tópico em um Tweet. Qualquer usuário do Twitter pode categorizar ou seguir tópicos com hashtags. É a forma mais rápida de unir conteúdos e compartilhar interesses na Internet.

No site hashtag.org você pode ver quais os assuntos que já foram criados. Há uma caixa de pesquisa no canto superior direito para que possa realizar uma busca e ver a disponibilidade de seu hashtag. Se não existir, você pode criá-lo simplesmente twitando e incluindo o hashtag (#) na sua postagem.


Endereço da página:

Links no texto: