Folha de S. Paulo


Cirurgia de Angelina Jolie é um dos assuntos mais replicados no microblog

O anúncio feito pela atriz Angelina Jolie no qual revela ter passado por uma dupla mastectomia é destaque no Twitter nesta terça-feira (14).

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Em artigo publicado pelo "The New York Times", Jolie explica que decidiu se submeter ao procedimento de retirada dos dois seios para prevenir câncer de mama.

A atriz disse que seus médicos estimaram em 87% o risco de ela desenvolver câncer de mama, e em 50% o risco de câncer de ovário, devido a uma mutação genética.

"Quero encorajar todas as mulheres, especialmente as que tenham histórico familiar de câncer de mama ou câncer ovariano, a buscar informações e procurar especialistas médicos que possam ajudá-las quanto a esse aspecto de suas vidas, e a fazer escolhas pessoais informadas", escreveu a atriz.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Outro assunto que está dando o que falar nas redes sociais é a lista dos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa das Confederações, anunciada hoje pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. O meia-atacante Ronaldinho, destaque do Atlético-MG, e o meio-campista Kaká, do Real Madrid, não foram convocados.

Já o jovem Bernard foi convocado. Além de Bernard o clube mineiro ainda teve o zagueiro Réver na lista dos jogadores incluídos na Copa das Confederações. Os outros defensores chamados foram Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern de Munique).

São Paulo
1 #Happy30thBdayAnahi
2 #TaçaLibertadoresObsessão
3 #TeEsperandoLuanSantana
4 #CuidadoComOAnjo32
5 Angelina Jolie
6 #BuyDEMIOniTunesNOW
7 Confederações
8 Kaká e Ronaldinho
9 Felipão
10 Copa
Rio de Janeiro
1 #Happy30thBdayAnahi
2 #TeEsperandoLuanSantana
3 #BuyDEMIOniTunesNOW
4 #askKeegan
5 Angelina Jolie
6 Felipão
7 Confederações
8 #JogoDaVerdade
9 Copa
10 Seleção
Brasil
1 #TeEsperandoLuanSantana
2 #CuidadoComOAnjo32
3 #10PessoasQueBrilhaNaTL
4 #askKeegan
5 #NãoNamoroPorque
6 Today Is Miranda's Day
7 Angelina Jolie
8 Felipão
9 Confederações
10 João Miguel
Mundo
1 #esf
2 #TheNetherlands
3 #ImInLoveWithYourLittleThings
4 #LaRadioDeLaNuevaGeneración
5 #The3Brothers1KitTOUR
6 Today Is Miranda's Day
7 Mike Dean
8 Angelina Jolie
9 Maloney
10 iOS y Android

Assuntos no Trending Topics às 16h41

*

HASHTAG

Hashtag é o símbolo (#) usado para marcar palavra-chave ou tópico em um Tweet. Qualquer usuário do Twitter pode categorizar ou seguir tópicos com hashtags. É a forma mais rápida de unir conteúdos e compartilhar interesses na Internet.

No site hashtag.org você pode ver quais os assuntos que já foram criados. Há uma caixa de pesquisa no canto superior direito para que possa realizar uma busca e ver a disponibilidade de seu hashtag. Se não existir, você pode criá-lo simplesmente twitando e incluindo o hashtag (#) na sua postagem.


Endereço da página:

Links no texto: