Folha de S. Paulo


Afastamento de sete jogadores do São Paulo é destaque no microblog

A "reforma" no elenco do São Paulo anunciada nesta sexta-feira (10) pelo presidente Juvenal Juvêncio está entre os assuntos mais comentados esta tarde no Twitter.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Mandatário mais longevo da história do clube, Juvenal Juvêncio comunicou o afastamento dos jogadores Wallyson (atacante), Fabrício (volante), Cortez (lateral esquerdo), Cañete (meia), João Filipe (zagueiro), Luiz Eduardo (zagueiro) e Henrique Miranda (lateral esquerdo). Os atletas treinarão separadamente do restante do grupo.

Outra medida adotada pelo clube após as eliminações nos torneios foi reintegrar o lateral esquerdo Juan, 31, que depois de defender o Santos em 2012 vinha treinando com os times de base, em Cotia. O técnico Ney Franco está mantido.

O nome do cartola está nas listas de assuntos mais comentados do microblog de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasil.

Divulgação Vipcomm
Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, durante entrevista
Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, durante entrevista

A ausência de resultados positivos, a impopularidade de sua manutenção do cargo --por meio de brechas encontradas para permitir que fosse reeleito duas vezes-- e algumas derrotas nos bastidores, como a não inclusão do Morumbi na Copa, fizeram a torcida criticá-lo duramente, pedindo em vários momentos sua saída, e ironizando sua forma de se expressar.

Diretor do São Paulo na década de 90, Kalef João Francisco alfinetou o mandatário via Twitter (@kalef_spfc): "O Juvenal disse que ele é o maior vencedor entre todos os dirigentes do São Paulo Tá precisando urgente de camisa de fôrça ou não?"

Sobre a preparação de um novo elenco, ele criticou: "O Juvenal contrata de baciada e dispensa de caçambada (jogadores que ele mesmo contratou)O Juan foi reintegrado AGORA VAI..."

São Paulo
1 #ValentinaNoMulheres
2 #1DThisIsUsFF
3 #manuchatmadruga
4 #TWFanFollowFriday
5 Mães
6 #CuidadoComOAnjo30
7 FernandaKeullaBatePapoEdredom
8 JuvenalJuvêncio
9 RBD
10 MichaelJackson
Rio de Janeiro
1 #1DThisIsUsFF
2 #MileySingleComingSoon
3 #NãoMeDêUnfollowMeDê
4 #ManuChatMadruga
5 #ConeCrewPraSuaMãe
6 Mães
7 FernandaKeullaBatePapoEdredom
8 JuvenalJuvêncio
9 RBD
10 MichaelJackson
Brasil
1 #CuidadoComOAnjo30
2 #ValentinaNoMulheres
3 #ConeCrewPraSuaMãe
4 #TAGrandeMasAmorPeloThomasÉMaior
5 #1pessoasafada
6 FernandaKeullaNoBatePapoEdredom
7 Mães
8 JuvenalJuvêncio
9 RBD
10 MichaelJackson
Mundo
1 #DirectionersBeliebersFollowParty
2 #CuidadoComOAnjo30
3 #YoYMisGanas
4 #MustSeeStar
5 #BildiğinTakipleşiyoruz
6 AKPgitmeliÇünkü
7 AKGençlikÇalısıyor
8 BekleKadikoyGALATASARAYgeliyor
9 PabloAndujar
10 HappyMothersDay

Assuntos no Trending Topics às 15h58

*

HASHTAG

Hashtag é o símbolo (#) usado para marcar palavra-chave ou tópico em um Tweet. Qualquer usuário do Twitter pode categorizar ou seguir tópicos com hashtags. É a forma mais rápida de unir conteúdos e compartilhar interesses na Internet.

No site hashtag.org você pode ver quais os assuntos que já foram criados. Há uma caixa de pesquisa no canto superior direito para que possa realizar uma busca e ver a disponibilidade de seu hashtag. Se não existir, você pode criá-lo simplesmente twitando e incluindo o hashtag (#) na sua postagem.


Endereço da página:

Links no texto: