Folha de S. Paulo


Entrevista de Lobão à Folha é um dos assuntos mais replicados no Twitter

As declarações do cantor Lobão à Folha nesta quinta-feira são um dos assuntos mais comentados no microblog.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Em entrevista, o músico afirmou que o grupo de rap Racionais MCs "são o braço armado do governo, são os anseios dos intelectuais petistas, propaganda de um comportamento seminal do PT".

Ele disse ainda que o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil "é o rei, um dos que mais pedem [recurso via Lei Rouanet]", e que a produtora Paula Lavigne é "a rainha [da Lei Rouanet]".

Lobão também criticou as bandas Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho por se beneficiarem com recursos do Ministério da Cultura.

Mano Brown, líder dos Racionais, foi o primeiro a responder aos ataques, via Twitter. "Não entendo a postura dele agora. Ele, que pregava a ética e rebeldia, age como uma puta para vender livro."

O rapper chamou Lobão de "leviano" e "desinformado". "Nos anos 1980 as ideias dele [Lobão] não fizeram a diferença para a gente aqui da favela", completou.

Paula Lavigne também se manifestou pelo microblog: "@ManoBrownOF vc segura o Lobão q vai ter uma fila pra bater! Kkkk até eu fui esculhambada! Vamos cobrar royalties desse livro!".

Procuradas pela Folha, outras pessoas citadas por Lobão, como Roberto Carlos, Edu Lobo e Criolo, não se pronunciaram até o início desta tarde.

A crítica a artistas que recorrem a incentivos fiscais é recorrente no livro "Manifesto do Nada na Terra do Nunca", que Lobão lança nesta semana.

*

São Paulo
1 #vivo4gplusPromovido
2 #PessoasQueEuAmo
3 #CuidadoComOAnjo24
4 #AMelhorCoisaDoMundoÉ
5 #indiretafest
6 #TuiteUmFilmeComXana
7 TVDIsTheStoryOfElenaLovingDamon
8 Lobão
9 Pacaembu
10 Benfica
Rio de Janeiro
1 #vivo4gplusPromovido
2 #PessoasQueEuAmo
3 #CuidadoComOAnjo24
4 #AllyChat
5 #TuiteUmFilmeComXana
6 #indiretasfest
7 TVDIsTheStoryOfElenaLovingDamon
8 Lobão
9 RenatoAbreu
10 Campinense
Brasil
1 #vivo4gplusPromovido
2 #CuidadoComOAnjo24
3 #PessoasQueEuAmo
4 #MicaelSuaMafiaSenteSaudades
5 #AMelhorCoisaDoMundoÉ
6 #CiteFatosDaInfância
7 TVDIsTheStoryOfElenaLovingDamon
8 Lobão
9 Benfica
10 Malu
Mundo
1 #vivo4gplusPromovido
2 #IfIWasJustinBieber
3 #NoALaExpulsionDeArgi
4 #TopMusicEC
5 #benfen
6 #RiRiWoo
7 TVDIsTheStoryOfElenaLovingDamon
8 PalacioNacional
9 BoxChevy
10 Cardozo

Assuntos no Trending Topics às 16h30

*

HASHTAG

Hashtag é o símbolo (#) usado para marcar palavra-chave ou tópico em um Tweet. Qualquer usuário do Twitter pode categorizar ou seguir tópicos com hashtags. É a forma mais rápida de unir conteúdos e compartilhar interesses na Internet.

No site hashtag.org você pode ver quais os assuntos que já foram criados. Há uma caixa de pesquisa no canto superior direito para que possa realizar uma busca e ver a disponibilidade de seu hashtag. Se não existir, você pode criá-lo simplesmente twitando e incluindo o hashtag (#) na sua postagem.


Endereço da página:

Links no texto: