Folha de S. Paulo


Coleção traz disco gravado ao vivo por Elis e Jair Rodrigues

Ao longo de sua trajetória, Elis Regina manteve parcerias que lhe ajudaram a moldar ou a redirecionar sua carreira. Uma das mais bem-sucedidas foi com o cantor Jair Rodrigues. O volume da Coleção Folha O Melhor de Elis Regina que vai às bancas no domingo (13) apresenta um registro dessa dupla.

Veja como adquirir a coleção

Em "Dois na Bossa nº 2", gravado ao vivo no teatro Record, em São Paulo, e lançado em 1966, os dois cantam sambas de Baden Powell, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil, Edu Lobo, Chico Buarque e Zé Keti, entre outros.

Reprodução
Capa do disco
Capa do disco "Dois na Bossa nº 2", que chega às bancas no domingo (13)

A parceria havia começado com alguns shows no ano anterior e rendeu três discos. Esse quinto volume da coleção traz o segundo deles.

Abre o disco um "pot-pourri" de sambas, que inclui "Samba de Mudar" (Geraldo Vandré e Baden Powell) e clássicos como "Não me Diga Adeus" (Paquito, Luiz Soberano e João C. da Silva), "Volta por Cima" (Paulo Vanzolini) e "O Neguinho e a Senhorita" (Noel Rosa e A. da Silva).

Seguem clássicos da MPB como "Canto de Ossanha" (Baden Powell e Vinicius de Moraes) e de compositores então jovens que entrariam para o rol de favoritos de Elis.

É o caso de Edu Lobo, autor de "Upa, Neguinho" (parceria com o ator Gianfrancesco Guarnieri), e de Gilberto Gil, que colaborou com o disco com as músicas "Louvação" (coescrita por Torquato Neto) e "Amor até o Fim".

Um outro medley reúne "Mascarada" (Zé Keti e Elton Medeiros) e "Sonho de um Carnaval" (Chico Buarque) no álbum, que é encerrado pela canção "Santuário do Morro", de Adilson Godoy.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: