Folha de S. Paulo


Samsung não vende peça e obriga cliente a ir à autorizada, diz leitora

A leitora Cintia Rigão Scrich relata que a Samsung está lhe causando problemas. Dona de uma TV da marca, ela não consegue trocar um cabo que tem impedido o bom funcionamento do aparelho.

Ela contatou a empresa para repor a peça, mas informaram-lhe que, para tanto, seria necessário encaminhar o televisor para uma oficina da rede autorizada.

Como a Samsung não fornece o cabo de forma avulsa, Cintia teria que abrir mão do profissional que inicialmente diagnosticou a falha.

"Me obrigam a levar numa autorizada. Não vou. Tenho meu técnico de confiança", afirma a leitora.

Resposta da Samsung: diz que contatou a cliente e reiterou que não faz venda direta de peças avulsas.

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Queixa de Rosali Barbalotti: sinal interrompido

Sky corta sinal e solicita novo recadastramento –impossível de fazer, pois bloqueou os acessos a menos que o cliente contrate um pacote pago. Não adianta ter o equipamento se não se consegue assistir à TV.

Resposta da Sky: pede desculpas e informa ter contatado a cliente, que regularizou a situação.

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Queixa de Edmundo Octavio Raspanti: transferência de linha

Vivo se recusa a transferir linha de telefone fixo após cliente mudar de residência. Embora a empresa diga o contrário, a casa tem a estrutura adequada para habilitar uma nova linha.

Resposta da Vivo: informa que o atendimento é impossível, pois não há viabilidade técnica.

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Queixa Maria do Carmo Carvalho: chá de cadeira

Empresa autorizada das Magazines Luiza não cumpre prazo para montar móveis comprados no site da empresa. Cliente havia prometido apartamento mobiliado para seu locatário.

Resposta das Magazines Luiza: pede desculpas e diz que a cliente informou que os móveis foram montados.

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Queixa de Paulino de Lima: cobrança indevida

Net não atende a pedido de cancelamento de pacote e sequer comparece à casa de cliente para retirar os equipamentos. Ainda por cima, encaminha fatura com valor muito acima do usual.

Resposta da Net: informa que entrou em contato com o cliente e regularizou a situação.


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