Folha de S. Paulo


BMW tem problema após compra e fica sem conserto, afirma leitor

O leitor Antenor Antonio Goulart Cruz, de São Luís, se diz desgostoso com seu último investimento. Trata-se de um Mini Cooper da BMW, pelo qual desembolsou R$ 134.950. O carro, segundo ele, sequer dá partida.

O defeito foi constatado em 17 de novembro e, dias depois, a montadora rebocou o automóvel para fazer o conserto.

Mais de um mês depois da retirada, o posicionamento da empresa ainda é de que o veículo está em análise.

Cruz exige o ressarcimento integral do valor investido ou um outro carro.

"Comprei um zero-quilômetro e não quero um veículo recuperado ou recondicionado", explica.

Resposta da BMW: diz que fará o reparo de graça e que ofereceu um carro reserva para o cliente.

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Queixa de Shirlei Pinto: entrega atrasada

Lojas Americanas demoram quase 40 dias para enviar jogo de mesa e cadeiras cujo prazo inicial de entrega era de três semanas. Canais de atendimento informam vários prazos novos, mas a empresa não cumpre nenhum.

Resposta das Americanas: informa que o conserto já foi feito e que a cliente será ressarcida pelo problema.

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Queixa de Emy Niyama: entrega atrasada 2

Drogaria Onofre promete três dias de prazo para entrega de produtos comprados com boleto. No entanto, passaram-se 12 dias sem que compra fosse entregue. Atendimento foi negligente ao tratar da questão.

Resposta da Onofre: diz que a compra foi entregue e que seus processos "visam a melhoria do atendimento".

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Queixa de Adriana Alves: piora do serviço

Uber cobra indevidamente por corridas na modalidade pool –os motoristas falsamente informam que usuária não estaria no local dentro do prazo. Em outra ocasião, houve um cancelamento após meia hora de espera.

Resposta da Uber: diz que entrou em contato com a usuária e que o caso está resolvido.

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Queixa Cássio Alves de Oliveira: garantia enrolada

Ferro de passar foi comprado na Submarino em 2015 e, na ocasião, foi contratada garantia estendida. Há dois meses, cliente tenta trocar ou reparar o produto, mas canais de atendimento fazem jogo de empurra.

Resposta da Submarino: informa que contatou o cliente e esclareceu a questão mencionada.


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