Folha de S. Paulo


Correios atrasam Sedex e deixam idosa sem remédio, afirma leitor

O leitor Silvio Pereira Silva reclama de atraso dos Correios na entrega de encomenda via Sedex.

Ele diz ter postado uma correspondência para a mãe, de 75 anos, em 22 de novembro. Dentre os itens enviados, constavam remédios imprescindíveis para a saúde dela.

Segundo Silva, os canais de atendimento da empresa dizem que um carteiro teria comparecido ao endereço do destinatário na data prevista, mas que não teria encontrado ninguém para recebê-lo. Mentira, afirma ele.

"Fui ao centro de distribuição e descobri que o Sedex nunca chegou lá", diz Silva.

Resposta dos Correios: lamentam pelos transtornos e informam que o caso está sendo avaliado.

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Queixa de Ricardo Carnevale Filho: débitos indevidos

Santander faz débitos sem autorização na conta de cliente, sob o descritivo "Contribuição Previdência Santander Seguro". O produto nunca foi solicitado e, a despeito dos pedidos, o canal de atendimento não o cancela.

Resposta do Santander: informa que efetuou o cancelamento, conforme pedido do cliente.

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Queixa de Marcia Apa Fernandes dos Santos Oliveira: assinatura cancelada

Net agenda duas vezes instalação de pacote de internet, mas cancela afirmando que não há sinal disponível no bairro. Em uma das ocasiões, cliente ficou seis horas esperando pela visita. ()

Resposta da Net: diz que entrou em contato com a cliente e regularizou a situação.

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Queixa de Vaneide Sposito Pastore: confusão de planos

Claro suspende linha de celular sob a justificativa de que duas faturas não foram pagas. No entanto, a cliente não tem conta pós-paga: só faz ligações mediante créditos em um chip pré-pago.

Resposta da Claro: a empresa diz que entrou em contato com a leitora e que esclareceu a situação.

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Queixa de Betty Mirocznik: desconto ignorado

Devido ao seu programa de pontos, Vivo promete conceder desconto mensal em fatura de conta pós-paga. No entanto, os valores efetivamente cobrados pela empresa excedem o acordado no momento da contratação do plano.

Resposta da Vivo: diz que informou a todos das novas condições da empresa, que seguem regras da Anatel.


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