Folha de S. Paulo


Onofre ignora cancelamento e cobra compra on-line, diz leitor

O leitor João Luís Hamburger relata ter passado por uma situação incomum envolvendo a Drogaria Onofre.

No último dia 24, o leitor fez uma compra online pedindo para que os produtos fossem entregues no mesmo dia.

No entanto, ao receber o e-mail de confirmação, ele notou que o item que justificava a urgência da entrega não constava no pacote e, pior, que não era mais possível selecioná-lo numa nova compra.

Mesmo tendo contatado a empresa para cancelar o pedido, a compra foi debitada em seu cartão e os produtos, entregues em sua casa.

"Por ser compra remota, tenho sete dias para cancelar", justifica Hamburger.

Resposta da Onofre: informa que retirou os produtos e que efetuará o estorno da compra em até dez dias úteis.

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Queixa de Helena Mello de Carvalho: boleto online

Porto Seguro deixou de enviar boleto por correio, sem pedido nem consulta prévia, e obriga leitora a consultar o documento online. Ela ameaça cancelar seu cartão caso não volte a receber a versão física.

Resposta da Porto Seguro: informa que contatou a cliente e que voltará a enviar o boleto via Correios.

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Queixa de Sandra Ferreira de Oliveira: transferência negada

Santander não permite que cliente faça transferência de R$ 30.000 por telefone e a obriga a se deslocar até a agência. Ambas as contas envolvidas na transação eram de sua própria titularidade.

Resposta do Santander: informa que a transferência em questão acabou sendo efetuada.

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Queixa de Nidia Forestieri: ligações abusivas

Com o objetivo de vender um pacote, Claro liga sete vezes por dia para leitora que comprou chip pré-pago. A única alternativa é ligar na central e pedir para que o sistema pare de gerar as ligações.

Resposta da Claro: diz que contatou a cliente e que "as questões citadas foram esclarecidas".

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Queixa de Maria Angélica Carvalho: cliente morto

Vivo não cancela linha de cliente morto em fevereiro deste ano e continua cobrando indevidamente pelo serviço. Os documentos necessários foram enviados para a empresa e a situação continua sem solução.

Resposta da Vivo: afirma que as contas em aberto foram canceladas e que prestou esclarecimentos.


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