Folha de S. Paulo


Walmart envia impressora errada e não retira mercadoria, diz leitor

O leitor Agenor Soares dos Santos afirma que o Walmart fez confusão com uma compra virtual sua.

Ele adquiriu uma impressora HP no site da empresa, mas foi-lhe entregue um produto de outra marca. Não havia qualquer sinal externo indicando que se tratava do item errado e a nota fiscal atestava que o aparelho era da marca desejada.

Sem respostas satisfatórias para o problema, cancelou a compra o estorno foi condicionado à retirada do produto pelo Walmart. Contudo, a empresa manteve-se inerte.

"Continuo, pois, aguardando há quatro dias desde a promessa, com a mercadoria fechada na embalagem", diz.

Resposta do Walmart: afirma que retirou a impressora e que está em processo de entrega do novo produto.

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Queixa de Tania Drouet: valor obscuro

Claro cobra R$ 2,01 por serviços genericamente chamados de "ligações para números especiais" e "serviços de terceiros". Nenhum atendente consegue explicar o que significa esses descritivos na fatura.

Resposta da Claro: informa que entrou em contato com a cliente e esclareceu a questão.

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Queixa Flávia Alves de Oliveira: aplicativo desativado

Aplicativo do Itaú não funciona mais em Windows Phone. O banco não disponibiliza iTokens para esse modelo de celular e não é possível fazer qualquer tipo de transação financeira com ele.

Resposta do Itaú: entende a insatisfação da cliente e diz tê-la contatado oferecendo alternativas.

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Queixa de Luisa Hespanhol: caixa postal

Apesar de cliente pedir cancelamento de caixa postal desde agosto, Tim continua cobrando serviço. Todo mês um atendente diferente diz ter feito o cancelamento, mas no mês seguinte o valor aparece na fatura.

Resposta da Tim: informa que o serviço cobrado era outro e que, ao contatar a cliente, também o cancelou.

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Queixa Aparecida Martão Florio: ligações abusivas

Central de cobrança das Casas Pernambucanas liga insistentemente para pessoa que sequer fez compras no estabelecimento. Atendimento terceirizado faz jogo de empurra e não resolve a situação.

Resposta das Pernambucanas: diz que pediu o número de telefone da cliente para inserir na lista de linhas bloqueadas.


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