Folha de S. Paulo


Vivo liga dia e noite para cobrar dívida inexistente, diz cliente

Enis de Oliveira afirma que é alvo de uma ofensiva "incansável" da Ultra Center, assessoria de cobrança ligada à operadora Vivo.

Segundo ele, a empresa tem lhe ligado em horários impróprios para cobrar dívida relacionada a uma conta de telefone celular. No entanto, Oliveira nunca foi titular da linha em questão.

Ele diz estar sendo vítima de um jogo de empurra entre a Vivo e a empresa de cobrança –a primeira diz que é apenas uma intermediária e a segunda, que a conta foi cancelada.

"Eles que resolvam a pendenga. Com meus 84 anos não devo nada para ninguém", afirma.

Resposta da Vivo: informa que a situação está regularizada e que os esclarecimentos foram feitos ao cliente.

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Queixa de Agnaldo Augusto Mirandez: produto defeituoso

Ponto Frio entrega geladeira com avarias. Todos os procedimentos para substituir o produto foram feitos, mas a empresa ainda não retirou o refrigerador para troca. Nenhum prazo foi respeitado.

Resposta da Via Varejo: informa que o cliente "confirmou o recebimento do produto".

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Queixa de Mônica da Costa Santarelli: cobrança a maior

Qualicorp debita valor referente a dois planos de um mesmo cliente: o do antigo e o do atual, mais econômico. Quarenta dias após solicitação, a empresa ainda não devolveu a quantia cobrada a mais.

Resposta da Qualicorp: afirma que contatou a cliente e que depositou a diferença no último dia 16.

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Queixa de Homero Domingues: regras piores

Bradesco altera regras de parcelamento de cartão de crédito e as torna muito mais prejudiciais para os clientes. A justificativa é que a medida facilitaria a vida do consumidor, mas valor devido por leitor aumenta sensivelmente.

Resposta do Bradesco: diz que manteve contato com o cliente e esclareceu o assunto.

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Queixa de Anelisa Frateschi: confusão de planos

Diante da possibilidade de perder cliente, Tim promete cobrar menos por plano premium. Leitora descobre que a mudança não ocorreu ao comprar um novo celular e a loja não reconhecer sua linha como pós-paga.

Resposta da Tim: afirma que a retificação do plano foi feita pela cliente na loja física.


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